Francisco Abreu e José Carlos Pires, segundos classificados do Iberian Super Cars Endurance, marcaram presença nas duas sessões de qualificação da terceira jornada da competição que decorreram este sábado no Circuito de Jerez de La Frontera. Ao volante do BMW M4 GT4 preparado pela Speedy Motorsport com as cores da CANON, KAIZEN INSTITUTE, BRISA, GTS, STORYTELLERS, ARANGO, SONNIC, MADEIRA MOTORES, DUNE E CLUB SPORT MARÍTIMO José Carlos Pires rubricou a “pole position” para a primeira corrida, enquanto Francisco Abreu ficou com o quinto melhor tempo na segunda sessão.
Se para José Carlos Pires a sessão de qualificação decorreu sem percalços e materializou numa “pole position” o excelente andamento que o BMW M4 GT4 preparado pela Speedy Motorsport demonstrou nas sessões de treinos livres. Um tempo que deixou clara a superioridade do carro alemão na pista andaluz.
Acreditava-se que na segunda qualificação, Francisco Abreu imitasse o feito de José Carlos Pires e o ritmo exibido encaminhava a sessão para esse desfecho. Infelizmente, o piloto madeirense foi prejudicado por três pilotos nas suas primeiras três tentativas. Depois, com os pneus já desgastados e fora das temperaturas ideais, Francisco Abreu não conseguiu melhor que o quinto lugar na grelha. Uma posição que não reflete, de todo, o andamento do bicampeão de Portugal de Velocidade.
Amanhã realizam-se as duas corridas da jornada dupla do Iberian Supercars Endurance e o objetivo da dupla de pilotos do BMW M4 GT4 preparado pela Speedy Motorsport e com as coresda CANON, KAIZEN INSTITUTE, BRISA, GTS, STORYTELLERS, ARANGO, SONNIC, MADEIRA MOTORES, DUNE E CLUB SPORT MARÍTIMO, é ganhar as duas corridas e assumir o comando do Iberian Super Cars Endurance.
Francisco Abreu – “As corridas são mesmo assim… as três voltas iniciais acabaram prejudicadas por outros pilotos e dessa forma, acabei por não conseguir melhor que o quinto tempo na min há sessão de qualificação. Mas o José Carlos fez a ‘pole position’ para a primeira corrida e fiquei muito feliz, pois, ficou provado que temos andamento para discutir as duas vitórias e será por esse objetivo que vamos lutar nas duas corridas de amanhã, respeitando os nossos adversários, mas firmes no nosso plano.”
José Carlos Pires – “Feliz pela ‘pole position’ rubricada, feliz por perceber que termos ritmo para lutar pela vitória e confiante que, apesar do azar que se abateu sobre o Francisco Abreu, temos andamento para sair de Jerez, onde ambos já vencemos em diversas categorias, com duas vitórias. Confiamos em nós e no trabalho da Speedy Motorsport e, respeitando sempre os nossos adversários, vamos dar tudo, como sempre, para vencer.”