É uma presença que se repete, a de Filipe Pires e Vasco Mendonça com o Lancer Evo. 10 no Rali Além-Mar TAC, dupla madeirense que, recorde-se foi campeã açoriana do Troféu de asfalto em 2019 e na RC2N. Na prova em particular, terminaram no 3º lugar da geral, vencendo na categoria RC2N, acabando por subir ao 2º posto da geral depois da desclassificação de outra equipa no rali.
Filipe Pires respondeu afirmativamente à chamada que recebeu dos Açores para participar na prova inaugural do campeonato dos Açores e de novo com o habitual Mitsubishi Lancer Evo. 10.
Resta acrescentar que o Rali TAC vai para a estrada 4 e 5 de junho com uma lista de 40 inscritos.
Por ser uma prova candidata ao campeonato nacional de ralis, terá este ano um shakedown e por força dos regulamentos uma “qualifying stage”, onde os pilotos prioritários definem a ordem de saída para a primeira classificativa, é e uma das novidades da prova este ano.
Rali onde participa também António Dias navegado por Pedro Castro com o Skoda Fabia R5 que ostenta na decoração a bandeira da Madeira, pelas boas recordações que o piloto ficou na participação nas provas madeirenses.