A FIFA recebeu 2.035 pedidos de bilhetes vindo de Portugal para o Mundial2018 de futebol, que se vai realizar na Rússia e que vai contar com a participação da seleção nacional, revelou hoje o organismo à Lusa.
Na primeira fase de vendas, os adeptos portugueses solicitaram 883 ingressos à FIFA, números que aumentou na segunda fase, que arrancou na terça-feira, com um pedido de mais 1.152 bilhetes.
Portugal, atual campeão europeu, vai disputar o Grupo B com Espanha, Marrocos e Irão.
Portugal estreia-se com a Espanha, a 15 de junho, em Sochi, defronta Marrocos a 20, em Moscovo, e fecha a 25, em Saransk, com o Irão.
Em comparação com os seus rivais no grupo, a seleção portuguesa é a equipa que, até agora, terá menos adeptos nos estádios russos. A Espanha pediu 3.800 ingressos só na primeira fase. Marrocos já leva 13.816 e o Irão 4.426.
Ao todo, foram requisitados mais de 1,3 milhões de ingressos para o próximo campeonato do mundo, com a Rússia a ser o país com mais pedidos.
Nesta segunda fase, a Argentina aparece logo atrás dos russos, seguido do Peru, que não disputa um Mundial desde 1982. Estados Unidos e China, que não vão estar presentes na fase final da prova, aparecem no ‘top10’ dos países com mais pedidos.
A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.
LUSA