O jogo em atraso da terceira eliminatória — adiado em 22 de outubro por impossibilidade dos visitantes aterrarem na Madeira devido ao mau tempo — ficou marcado pela superioridade do Famalicão, que venceu com golos de Francisco Moura (20), ‘bis’ de Pablo (29 e 90+1), Gustavo Sá (49) e Dobre (90).
O conjunto que ocupa a sétima posição na I Liga entrou determinado em resolver rápido a eliminatória disputada na Ilha da Madeira, com o primeiro golo a surgir aos 20 minutos, após Aranda levar a melhor à defesa insular e a apostar num passe em desmarcação, bem aproveitado por Francisco Moura.
Os famalicenses voltaram a mexer no marcador nove minutos depois, com Francisco Moura a assumir o papel de assistente, ao cruzar junto à bandeirola do lado esquerdo para Pablo, que, em zona frontal, atirou de primeira para o 2-0.
A Camacha, líder da série A do Campeonato de Portugal, ameaçou reduzir no primeiro minuto do segundo tempo, com Belo a acertar com estrondo no poste da baliza defendida por Zlobin.
Os visitantes voltaram a mostrar mais eficácia, aumentando a diferença, aos 49, por Gustavo Sá, numa jogada individual a tirar os defesas do caminho e a lograr o terceiro.
Quando tudo indicava que o resultado já estava decidido, o Famalicão marcou dois golos em dois minutos.
Em cima dos 90, Dobre, que saltou do banco, assinou o quarto golo, após jogada de entendimento com Afonso Henriques, e, no minuto seguinte, Pablo ‘bisou’ no encontro, fechando as contas.
O Famalicão vai defrontar o Benfica, que acumula o maior número de vitórias na competição (26), na quarta eliminatória da prova, em 25 de novembro, no Estádio da Luz.