Comunicado da equipa Rui Jorge Fernandes – João Pedro Freitas em resposta ao comunicado da PT Racing- Paulo Antunes.
"Eu, Rui Fernandes (Pai), fui quem fez o contato inicial para o aluguer da viatura Peugeot 208 R2.
No primeiro contato foi questionado ao dito sr. da PT RACING, qual a possibilidade de nos alugar uma viatura para fazer o Rali Vinho Madeira 2017, logo foi respondido pelo mesmo que tinha 3(três) viaturas, 2(duas) delas já estavam alugadas e assim nós ficava-mos com a 3 terceira (sua pertence), foi nos informado os valores e condições do mesmo, imediatamente o negócio foi confirmado na hora pelas duas partes intervenientes, a posteriori foram feitas marcações de transporte do carro , carrinha , mecânicos e pagamentos conforme combinado, havia ainda assim a possibilidade de fazer-mos mais um ou dois ralis cá, dependendo também da prestação do RVM, por essa mesma razão, a questão do embarque de regresso do carro apesar de reservado, estavam em aberto, seria á posteriori, quanto a carrinha de assistências ficou marcado para a segunda-feira seguinte ao rali.
Dado nós já termos contactado logo após o rali do Faial, com uma equipa Italiana de renome que prontamente pôs-nos tudo em cima da mesa, apenas não havia disponibilidade para ter carro na data do RVM por ser muito em cima do rali ficamos esclarecidos e soubemos logo o que queríamos a nível de setup mínimo/básico: caixa curta, molas duras e barra estabilizadora de 24mm. Assim foi pedido este mesmo setup desde inicio ao dito sr. Da PT Racing que prontamente respondeu:
“Não há problemas vai como pedido”
Neste mesmo tempo de compasso de espera, contudo já pré-alinhavado apareceu mais um cliente (4º quarto carro) para fazer o mesmo rali e foi-lhe entregue a viatura prevista para nós de forma que acabou por nós calhar um carro de outro preparador (Não sendo o inicialmente previsto, e assunto que só viemos a descobrir aquando o tratamento das passagens para a Madeira pois até a data a troca de carro tinha sido omitida), desta feita percebemos que o dito Sr.º não sabia o que este carro tinha, se foi revisto ou entregue como recebeu não sabemos, tirando a pintura das jantes que os próprios donos do carro (INSIDE Motors) disseram-lhe que a responsabilidade era inteiramente sua e que não deviam ser pintadas pois tinham sido retificadas, contudo pintou-as a mesma.
Quanto ao setup/base o que chegou a Madeira e já sabíamos de antemão, diretamente pelos donos do carro é que viria caixa Média, barra 22mm, outras molas em contrário com o que continuava a afirmar.
Quanto ao aperto de rodas é uma questão para rir, pois a sua opinião de profissional primeiro era que tinha levado muito aperto, agora com esse press release é que é que alargavam, em que ficamos?
Educação Srº Paulo, cresça, a forma que falou comigo não quero, nunca, conhecer tamanha e ainda vem dar lições de moral de quem é Homem ou quem não é…… sem comentários…
Assisti nos testes a situações no mínimo caricatas. Testes esses onde você disse que “já tinha sido campeão” e com isso dava a ideia que todas as afinações eram como dizia, como se fosse quem ia conduzir o carro. Questionou todas as opiniões do Rui Jorge sobre as afinações do carro como até o banco do piloto quando foi pedido para alterar foi uma confusão pois até sobre isso tinha opinião formada. Para um piloto das coisas mais importantes são se sentir confortável inclusive com suspensões/alinhamentos, aquando o pedido de altera-las foi mais um problema, será que tinha aptidões para tal? Você mesmo disse que estava “disposto a ouvir todos os comentários e só assim aprendemos” e realmente tem razão, simplesmente, você não consegue é ouvir um comentário negativo ou algum pedido de mudança pois simplesmente, interessa-lhe ouvir e dizer o que quer.
A prova das afinações de suspensões/alinhamentos esta mais que comprovada nos cronos efetuados fruto de um excelente trabalho da Delta Rally Team carro em apenas 5 minutos que infelizmente já poderia ter sido feito da sua parte como solicitado antes.
O facto de mandar anular o transporte e este ficar ao seu encargo, primeiro o da carrinha, pelas 11h00m. de Segunda-Feira deve-se á sua boa Educação, apos refletir e ter analisado emails e recordar os seus gritos desesperados ao telefone no Domingo foi a decisão que obtive por mais clara para não entrar-mos por outros caminhos aquando tanta trafulhice foi feita.
Infelizmente desistência, por motivos que qualquer carro pode partir, o problema é que este partiu por não terem sido substituídos os ditos pernos, disse-lhe desde o primeiro contato que caso fosse mais qualquer coisa (€) não havia problema.
Que fico bem claro que o TEAM VESPAS, nada tem a ver com esta situação e respondo inteiramente pela situação, confrontando a quem diz ser Homem que esqueceu que deixou provas físicas e outras documentais fotograficamente esquecidas na Madeira.
Para cada historia deste tipo existe sempre 2 versões, a verdadeira e a falsa, estamos de consciência tranquila e espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas e a saberem também o que é um pouco desta dita equipa profissional.
Por estes e outros motivos, penso que ficamos esclarecidos e digo-lhe esta historia nas redes socias acaba aqui, nem mais uma palavra.
Em outro sítio (via-judicial) tenho algum tempo para decidir."
Rui Fernandes (Pai)