Dinarte Nóbrega já tinha adquirido a algum tempo o novo carro, em janeiro deste ano tal como deu conta a RTP, a nova máquina já está na Madeira e o vice-campeão regional de rampas fez os primeiros quilómetros em solo madeirense com a nova aposta.
À RTP-Madeira o piloto revelou as impressões sentidas: "Acho que é um kartcross completamente diferente dos outros com os quais competi. Tem um potencial muito grande, mas a longo prazo. Existem muitas afinações que não existiam nos outros. Funcionamento das suspensões é completamente diferente. Tem barras estabilizadoras. Há muito por onde explorar"
Em março o carro já tinha viagem marcada de Espanha para a Madeira, no entanto o Covid-19 e a consequente pandemia, atrasou o processo devido ao bloqueio dos transportes e as restrições nas fronteiras.
Depois da chegada do carro, o piloto vice-campeão de rampas, terá tempo para testar e adapta-lo à sua condução, até porque o Troféu de Rampas da AMAK só regressa em setembro.
Dinarte Nóbrega quer fazer uma preparação cuidada e sem pressas para tirar o máximo proveito do novo bólide.
É uma aposta que se saúda, os adeptos certamente ficaram empolgados para ver o evoluir da nova máquina ao longo das rampas do Troféu AMAK.