O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, afirmou hoje que pretende vencer o Desportivo de Chaves, na 16.ª jornada da I Liga de futebol, e bater o recorde de pontos dos insulares na primeira volta.
A melhor marca pertence ainda à equipa da época 1999/2000, na qual Nelo Vingada conseguiu somar 29 pontos e, agora, com 27, Daniel Ramos está a uma vitória de colocar, mais uma vez, o seu nome na história do clube.
"Esse é um objetivo imediato, como era o de superar a marca do ano passado, dos 26 pontos e já temos 27. Porque não agora conseguirmos 30? Temos dois jogos pela frente. Temos este agora em casa, o que nos dá essa grande vantagem porque temos sido fortes e muito competentes em casa. Vamos tentar ao máximo fazê-lo, somando mais três pontos", disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira, nos Barreiros.
Após ter ficado pelo caminho na Taça de Portugal e na Taça da Liga no mês de dezembro, o Marítimo inicia o novo ano apenas inserido no campeonato, competição em que todas as atenções estão viradas.
"Agora, vamo-nos orientar com todas as nossas forças para o campeonato. Estamos ainda na primeira volta e numa sequência de jogos elevada. Temos agora um regresso à normalidade, que é jogarmos só para a Liga. O que desejamos é passar esta fase com o máximo de capacidade de resposta", vincou.
Daniel Ramos reconheceu que a equipa está limitada, devido a algumas ausências, e que, por isso, é preciso puxar pela "força do Marítimo, que foi sempre o todo", havendo confiança entre plantel e equipa técnica.
O adversário dos ‘verde rubros’, o Desportivo de Chaves, não joga desde o empate caseiro (1-1) com o Rio Ave, em 17 de dezembro, mas o treinador maritimista não acredita que isso traga vantagens ao seu grupo.
"Não deixaram de treinar e não me parece que isso seja significativo. Não podemos dizer que isso enfraquece. Iremos ter um Chaves também a gerir o seu trabalho, a ter a resposta que normalmente dá, com ou sem paragem", respondeu.
O Marítimo, quinto classificado, com 27 pontos, recebe o Desportivo de Chaves, nono, com 19, pelas 18:15 de quarta-feira.
LUSA