COMUNICADO do Clube 100 à hora:
"O Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira e a Comissão Organizadora do ZOOM – TRAP Rali 2015 tomaram conhecimento através da Comunicação Social de que um concorrente àquele evento integrante do Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis queixou-se dum eventual ato de sabotagem perpetrado na sua viatura e na noite de 25 para 26 de setembro últimos no Parque Fechado entre os controlos 1A e 1B daquela prova.
O Clube e a Comissão Organizadora estranham ter tomado conhecimento pelo meio atrás mencionado, estranham não ter recebido qualquer notificação da entidade responsável pela segurança daquele Parque Fechado assim como estranham que o referido concorrente não tenha apresentado qualquer queixa em tempo oportuno à Organização ou a um dos Oficiais de Prova.
Cabe ao Clube e à Comissão Organizadora informar que a entidade responsável pela segurança do Parque Fechado atrás mencionado foi a Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra de Santana, que destacou para o local um elemento policial.
Foi intenção do Clube e da Comissão Organizadora conhecer o relatório daquela vigilância, que recebeu no final da última semana, e que reporta que no recinto utilizado para aquele Parque Fechado não se registou qualquer ocorrência ou incidente. Mais acrescenta que apenas um concorrente, que se havia esquecido das chaves da sua residência numa das viaturas, foi identificado e posteriormente acompanhado pelo elemento policial, abrindo a sua viatura, retirando as chaves e seguido o seu destino em menos de um minuto.
O Clube Automobilístico 100 à Hora e a Comissão Organizadora do ZOOM – TRAP Rali 2015 emitem o presente comunicado na reposição do seu bom nome, da salvaguarda do bom trabalho organizativo e na divulgação dos factos ocorridos."