6 anos depois o Rali do Porto Santo está de regresso, agora com organização do Clube 100 à hora, que deixa a zona do Faial e de Santana para levar a prova para a ilha dourada.
Previamente agendado para os dias 12 e 13 de julho, o rali da responsabilidade do clube do Caniço, não só muda de data como de local, passa para os dias 22 e 23 de novembro e na ilha do Porto Santo.
A Câmara Municipal do Porto Santo está agora a acertar com parceiros estratégicos, nomeadamente no transporte marítimo das viaturas e equipas de apoio, para garantir a realização da prova.
O último rali do Porto Santo aconteceu em 2018 com a vitória a ser conquistada por Miguel Nunes, ao volante de um Citroën DS3 R5, navegado por João Paulo.
Por outro lado a RTP-Madeira sabe que a 14 e 15 de março, a Junta de Freguesia do Faial, a Casa do Povo do Faial e a Autarquia de Santana contactaram a organização do Clube 100 à hora, via e-mail, mostrando toda a disponibilidade para apoiar a realização do rali na zona do Faial e de Santana, mas apesar de terem manifestado o apoio e colaboração em mais uma edição do Rali Faial – Santana, acabaram por não receber qualquer resposta por parte do clube que organizava a prova que antecedia este ano o Rali Vinho Madeira.
O Clube 100 à hora deixa de organizar a prova no norte da Madeira, levando a prova para o Porto Santo.
Ainda assim, a pista de Karting do Faial não fica sem ter uma prova espetáculo em 2024. A RTP Madeira apurou que a Associação de Karting da Madeira vai organizar, uma vez mais, o Faial Motors Festival, e com a devida aprovação da FPAK.
A ideia da Associação liderada por Rui Abreu, é fazer uma espécie de corrida dos campeões no final do campeonato, será o último evento e com diversos tipos de carros em plena pista do Kartódromo do Faial.