A organização do Rali da Calheta, a cargo do Sports Madeira, foi forçada a alterar o programa do rali, devido a queda de pedras no troço de ligação, da primeira e segunda classificativas do evento que decorre esta noite no centro da Calheta.
Organização que já fez saber através do aditamento número dois (Aprovado Aditamento 2) que há uma alteração no road book.
“Devido à queda de pedras no Troço de Ligação para as 1ª e 2ª PEC, houve necessidade de proceder à alteração do percurso, conforme as novas folhas do Road Book (16 folhas) e do RB Alternativo (6 folhas) em anexo.”
Assim, para as equipas, o acesso à especial de classificação é feito pela rotunda junto ao posto de combustível na Calheta, descendo pela esquerda em direção ao centro da Calheta, sempre utilizando a faixa de rodagem da esquerda.
Por forma a não fazer atrasar a prova as equipas vão cumprir a classificativa da Calheta no horário já estipulado, mas a especial de classificação foi encurtada e começa agora junto ao posto de eletricidade no final da reta da Marginal da Calheta.
A organização, da segunda prova do campeonato, apela aos adeptos para que não se coloquem em taludes na Fajã da Ovelha, já que devido aos incêndios alguns terrenos ainda não apresentam totais condições de segurança.
Para o rali da Calheta fica de fora o Peugeot 208 R2 de Pedro Macedo, apesar do esforço gigante da equipa, financeiro e não só, o novo motor não chegou a tempo para o rali.
Assim como o Citroen DS3 R3T de Jerónimo Silva, a equipa tentou a tudo o custo nos últimos dias reparar uma avaria na centralina do carro, mas a verdade é que, mesmo depois de todas as tentativas, acabou por não ser possível a reparação a tempo da segunda prova do campeonato da Madeira de ralis.
As equipas de assistências por estes dias trabalham arduamente para fazer face às surpresas de última hora, foi o caso da equipa Porsche Madeira , ao descobrir um problema no sensor da cambota do Porsche 992 GT3 de Paulo Mendes, ficou impossibilitado de participar, adiando a estreia do carro para o Rali de São Vicente.
Não sendo possível equipar o carro com um novo sensor, a tempo e a horas do Rali da Calheta, colocaram mãos à obra e repararam o Porsche 991 GT3, com o qual Paulo Mendes tinha tido uma ligeira saída de estrada no Rali do Marítimo. O carro ficou pronto para competir ontem por volta das 23:00 horas. Notável!!!