“Hoje não vou partir. Ontem [sábado], comecei a adoecer. Sinto-me mesmo muito mal fisicamente, vou ter de ir para casa”, declarou à Lusa.
Ruben Guerreiro caiu nas duas primeiras etapas da 109.ª Volta a França, com a segunda queda a deixar o corredor de 28 anos maltratado e na última posição da geral.
Nos últimos dias, o português da EF Education-EasyPost vinha a recuperar e era já 78.º classificado, a 27.28 minutos do camisola amarela, o esloveno Tadej Pogacar.
“Ruben Guerreiro não alinhará na nona etapa da Volta a França devido a uma doença não relacionada com a covid-19. Descansa, campeão. Desejamos ver-te na estrada mais tarde neste verão”, escreveu, posteriormente, a EF Education-EasyPost na conta oficial da equipa norte-americana no Twitter.
Vencedor do Mont Ventoux Dénivelé Challenge em meados de junho, Guerreiro despede-se da sua segunda participação no Tour, prova em que foi 18.º da geral no ano passado, antes do arranque da nona etapa, que liga a cidade suíça de Aigle a Châtel, no total de 192,9 quilómetros.