Este é talvez o rali mais difícil do Campeonato da Europa de Ralis para a dupla portuguesa que lidera o ERC 2017.
Mas para além de Kajetan Kajetanowick, há mais pilotos locais para dificultar a vida aos líderes portugueses, para além do habitual lote de candidatos europeus, já repetentes na prova polaca. Bruno Magalhães está consciente das dificuldades que vai enfrentar, encarando com o habitual profissionalismo e otimismo, este complicado desafio a leste.
“Este é sem dúvida o rali mais difícil do ano. É uma prova completamente desconhecida para nós, que conta com um excelente lote de pilotos locais, com o óbvio destaque para o Kajetanowick que vai correr em casa. Estão inscritos 23 carros R5, o que demonstra bem a competitividade deste rali. Efetuámos com a ARC Sport um teste produtivo em relação ao comportamento do carro, antes da partida para a Polónia, mas o teste local que iremos efetuar antes da prova será fundamental. Este é um rali de asfalto muito específico, e por isso teremos de encontrar as melhores afinações logo de início. Isso será essencial! Vamos fazer o nosso melhor, estando conscientes que o objetivo é sair da Polónia na frente do Europeu”, assegurou Bruno Magalhães.
A ARC Sport, dando seguimento à sua onda de prestigio, vai ainda apoiar a equipa espanhola formada por Emma Falcón e Rogelio Peñate num Citroën DS3 R3.
Para a ARC Sport contar com uma equipa que lidera o Campeonato da Europa de Ralis é uma honra. Toda a estrutura da formação de Aguiar da Beira está focada em contribuir para o sucesso do Skoda Fabia R5 de Portugal.
“Sabemos que este é talvez o despique mais crítico do presente campeonato, mas acreditamos nas capacidades do Bruno e do Hugo para ultrapassarem esta dificuldade. Pelo nosso lado está tudo pronto, acreditando que será possível defender na Polónia a liderança do ERC.
Quero dar as boas vindas à equipa espanhola, desejando que façam um excelente rali”, afirmou Augusto Ramiro.
O Rally Rzeszow disputa-se entre 3 e 5 de agosto na Polónia, contando com 11 troços de asfalto num total de 214,6 km ao cronómetro.
Bruno Magalhães lidera o ERC com 93 pontos, seguido por Kajetan Kajetanowicz com 79 e por Alexey Lukyanuk com 46 pontos, mais um que Nasser Al-Attiyah que totaliza 45.