Kris Meeke (Hyundai I20 Rally2), Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2), Ernesto Cunha (Skoda Fabia Rally2 Evo), Ricardo Teodósio (Hyundai I20 Rally2), Ricardo Filipe (Skoda Fabia R5), João Barros (Volkswagen Polo GTI R5), Pedro Meireles (Hyundai I20 Rally2), e Paulo Caldeira (Skoda Fabia Rally2 Evo), são pilotos do Campeonato Nacional de ralis (CPR) confirmados no Rali Vinho Madeira.
Nos diversos contatos estabelecidos pela RTP-Madeira com as equipas do Campeonato Nacional foi possível apurar os planos para o futuro próximo.
Ao contrário do que é habitual as equipas da categoria principal, a Rally2, utilizavam a oportunidade participar na prova que antecede o rali Vinho Madeira, que este ano é o Rali da Ribeira Brava, será apenas uma equipa a participar, o Skoda Fabia R5 de Ricardo Filipe.
As restantes equipas só viajam para a Madeira na semana do Rali Vinho Madeira.
A RTP-Madeira contactou Ruben Rodrigues (Skoda Fabia RS Rally2), piloto açoriano que tem feito provas do campeonato nacional, apesar de muito querer, não consegue competir este ano no Rali Vinho Madeira, mas deixou a promessa de o fazer em 2025.
Outro piloto dos Açores, que já competiu na principal prova madeirense, Luís Miguel Rego (Skoda Fabia Rally2 Evo), revelou à RTP que estudou a hipótese de marcar presença, mas os custos e a sobreposição de provas não permite a participação.
Pedro Almeida, com o Skoda Fabia Rally2 Evo, não participa na prova madeirense. Também da ARC Sport Paulo Neto, Skoda Fabia Rally2 Evo, está em dúvida devido à condição física, aguarda luz verde da equipa médica.
Lucas Simões (Ford Fiesta R5 MKII) da equipa Racing 4 You, não pode participar por não ter carro disponível.
Da mesma equipa marca presença no Rali Vinho Madeira Guilherme Meireles, com um Peugeot 208 Rally4 e igualmente na categoria Rally4, Diogo Marujo que se estreou nos ralis este ano, piloto de apenas 18 anos, que se estreia também na mítica prova madeirense
Categoria Rally4 que terá diversos carros na prova, a exemplo do ano passado, com equipa regionais, do campeonato nacional e internacionais.
Prova madeirense que vai contar igualmente com o Ford Fiesta Rally3 Evo, com Nuno Caetano ao volante e Rui Vilaça na missão de navegador, com a equipa Wintech Competição.