Nuno Almeida arbitra o jogo Benfica-Nacional, e Hugo Miguel o Sporting de Braga-Sporting, ambos no domingo, da 34.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA).
O Benfica recebe o Nacional na liderança do campeonato, com mais dois pontos do que o Sporting, que defrontará fora o Sporting de Braga, com ambos os encontros agendados para as 17:00 de domingo.
Esta 34.ª e última jornada da I Liga conhecerá o campeão de 2015/16, com ‘águias’ à procura do ‘tri’ (foram campeãs em 2013/14 e 2014/15), e ‘leões’ de um título que não vencem desde 2001/02.
Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, esteve esta temporada em três jogos dos ‘encarnados’, nas goleadas em casa ao Sporting de Braga (5-1) e fora ao Belenenses (5-0), e na derrota fora com o Arouca (1-0), em Aveiro.
Será, no entanto, apenas o segundo jogo do árbitro algarvio com a equipa insular, depois de ter arbitrado na derrota do Nacional na visita ao Paços de Ferreira (3-1), na sétima jornada da I Liga.
Em Braga, Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, encontrará o Sporting pela terceira vez, depois de ter arbitrado dois triunfos dos ‘leões’: em casa com o FC Porto (2-0) e fora com o Rio Ave (2-1).
Será também a terceira vez do árbitro lisboeta com os bracarenses, os quais dirigiu nos jogos em casa com Benfica (derrota por 2-0) e fora com o Vitória de Guimarães (vitória por 1-0).
Em outras nomeações da 34.ª jornada, que definirá o campeão português, entre Sporting e Benfica, destaque ainda para as escolhas para os jogos que envolvem emblemas em risco de despromoção, Vitória de Setúbal, União da Madeira e Tondela.
João Capela, de Lisboa, estará no Vitória de Setúbal-Paços de Ferreira, Tiago Martins, também de Lisboa, no União da Madeira-Rio Ave, e Rui Costa, do Porto, na receção do Tondela à despromovida Académica.
O FC Porto, com o terceiro lugar definido, disputará o dérbi portuense com o Boavista, no sábado, em jogo que será dirigido por Carlos Xistra, da Associação de Castelo Branco.