A equipa teve dificuldade em engrenar a primeira velocidade acabando por perder muito tempo, não conseguindo melhor que a oitava marca à geral.
Na prova especial de classificação seguinte que foi interrompida devido ao acidente de José Pedro Fontes (sem consequências físicas para a equipa) o tempo de Alexandre Camacho foi atribuído a todas as equipas.
Depois já com o “setup” a seu gosto no Skoda Fabia R5 Alexandre Camacho, assinou o segundo tempo à geral no oitavo troço cronometrado e fez o mesmo na prova especial de classificação seguinte.
Para fechar em beleza o rali o pluricampeão madeirense fez o melhor tempo da Super Especial de Portimão 2:22:9.
Alexandre Camacho e Jorge Henriques foram terceiros classificados na última prova do campeonato nacional de ralis.
Quanto a Pedro Paixão navegado por Luís Rodrigues começou o dia com o terceiro melhor registo, continuando a recuperar na classificação. Na classificativa número 7 foi atribuído o tempo de Alexandre Camacho pelas razões já mencionadas.
Na oitava pec fez a terceira melhor marca e na nona especial de classificação assinou o quinto melhor tempo.
Na Super Especial de Portimão assinaram o quarto tempo 2.30.8 com o Skoda Fabia R5.
Tudo somado Pedro Paixão acabou no sétimo lugar à geral, fez um rali a recuperar posições após o furo logo na segunda classificativa do rali, na tarde de sexta-feira.
Resta acrescentar que quem venceu o rali foi uma dupla bem conhecida dos madeirenses, Bruno Magalhães navegado por Hugo Magalhães com o Hyundai I20 R5, vitória que não deu para garantir a conquista do título de campeão nacional de ralis que foi para o piloto que entrou na prova líder e que terminou no segundo posto, o algarvio Ricardo Teodósio navegado por José Teixeira.
O Skoda Fabia R5 preparado pela ARC Sport conseguiu lutar contra equipas oficiais o que dá ainda mais mérito a esta conquista.
A última prova do campeonato o mais recente campeão nacional competiu com um Skoda Fabia R5 Evo que utilizou em regime de aluguer, viatura que regressa em 2020 ao campeonato nacional, mas nas mãos de outro piloto para participações pontuais.