Alexandre Camacho entrou ao ataque no primeiro dia do Rali da Calheta, vencendo as quatro classificativas.
No segundo lugar ficava Gil Freitas a 3,3 segundos, com outro Porsche 997 GT3 e deixava tudo em aberto para o 2º dia de prova.
Acabou por ser uma manhã que começou algo atribulada para Alexandre Camacho.
A equipa saiu com ligeiro atraso do reabastecimento e chegou a "queimar" para a entrada da primeira classificativa do dia.
Ainda assim Alexandre Camacho fez o melhor tempo até porque Gil Freitas viu o Porsche 997 GT3 se virar contra o piloto e numa das curvas da primeira passagem pela classificativa da Raposeira, o carro saiu ligeiramente de estrada provocando danos só na estética do Porsche e não em termos mecânicos.
Tanto assim é que Gil Freitas permaneceu em prova.
Mas a partir desta 5ª especial de classificação tudo ficou mais difícil para Gil Freitas.
Alexandre Camacho esteve “endiabrado” e nunca levantou o pé do pedal do lado direito, vencendo 8 das 10 classificativas
Gil Freitas foi segundo a 39,3 do vencedor. Gil Freitas que venceu inclusive a 9ª classificativa
Com o Peugeot 206 WRC e mais longe dos dois Porches ficou Rui Pinto, a 1:32,8.
Nesta prova acumulou quilómetros ao volante da nova máquina e viu à chuva o Peugeot 206 WRC mostrar os argumentos de ter quatro rodas motrizes pois venceu a 8ª classificativa do dia à geral precisamente quando chovia
No 4º lugar e melhor entre os carros do grupo RC2N, Filipe Pires com o Evolução 10 da Mitsubishi a 2:45,2 de Alexandre Camacho
Fecha o top cinco e mais rápido entre os RC4 André Silva
Rali que contou com 7 desistências, Duarte Ramos, Rui Conceição, Paulo Domingos, António Abel, Gonçalo Freitas, Filipe Bettencourt e Luis Franco.