A Associação de Futebol da Madeira inicia este mês o pagamento das verbas em atraso aos árbitros regionais. Uma garantia dada à Antena 1 pelo presidente Rui Marote.
O objetivo para esta temporada passa por manter pagamentos mensais aos ábitros em dia, evitando desta forma o descontentamento por parte dos homens do apito. O presidente da AFM adiantou mesmo que estes são os únicos valores que estavam em atraso em relação à época desportiva 2016/2017. Os restantes valores aos clubes já se encontram liquidados.
Com a redução dos apoios públicos, o presidente da AFM apela novamente aos clubes para arranjarem financimaneto alternativo, mostrando-se cético em relação à entrada de investidores estrangeiros nos clubes regionais. De uma coisa Rui Marote tem a certeza: as autarquias devem apoiar mais os clubes locais e abre a porta a que estas paguem diretamente à associão o valor correspondente às inscrições dos atletas.
Rui Marote adiantou ainda que em outubro arrancará o quadro competitivo regional com o futebol e futsal de formação, o futebol feminino e a Divisão de Honra Regional e que em novembro arrancará o campeonato da 1.ª Divisão
A AFM completou na semana passada 101 anos de existência. Uma associação centenária que conseguiu algumas conquistas importantes o futebol e futsal regionais. Em andamento, está uma conquista para os escalões de iniciados e juvenis.
Sobre o seu futuro à frente da AFM, Rui Marote adiou a questão por mais dois anos.