A AD Machico venceu pela primeira vez no Campeonato de Portugal, frente ao Resende, por 2-1, num jogo em que a equipa de Machico começou a perder.
Ao intervalo, era do Resende a vantagem no marcador, mas a segunda parte reservou uma surpresa com a equipa forasteira a inverter o resultado, primeiro por Kenny depois por Roberto, avançado natural do concelho.
Joāo Manuel Pinto, treinador da AD Machico, revelou à RTP Madeira, após o encontro, que o sentimento é “de enorme felicidade, de grande sacrifício, uma equipa que aos poucos vai conseguindo demonstrar as ideias que temos trabalhado”. O técnico dos ‘tricolores’ disse que o resultado representou o que foi o jogo e que Machico “até podia ter feito o terceiro e o quarto”.
O golo da reviravolta foi averbado por Roberto, capitão dos ‘tricolores’, que em declarações à RTP Madeira revelou que “marcar e ajudar o clube da minha terra é sempre um motivo de orgulho”. “Foi uma vitória muito importante e merecida, estamos a trabalhar bastante para conseguir vitórias nesta série que é muito complicada, mas este grupo fantástico está a melhorar de jogo para jogo e vamos continuar na luta.
Nas bancadas estiveram presentes cerca de duas dezenas de adeptos ‘tricolores’, que festejaram com a equipa a conquista dos três pontos.
A AD Machico tem quatro pontos no Campeonato de Portugal, numa altura em que se prepara para receber o Boavista, em Machico, num jogo a contar para a Taça de Portugal.