O Torneio Atlântico, promovido pelo DIÁRIO de Noticias da Madeira em colaboração com o Açoriano Oriental juntou uma centena de jogadores, dos quais vinte viajaram dos Açores ou do continente, para uma competição disputada na modalidade de stableford.
José Joaquim Oliveira, militar que faz questão de representar a sua instituição, inscreveu o seu nome como vencedor ao terminar com 80 pancadas, mais oito que o par do campo, uma performance para um jogador de handicap 13 que treina com muito afinco e que viveu hoje o sue momento de glória.
Com os mesmos pontos, mas mais pancadas (+15), Charles Vidal foi o segundo classificado, resultado excelente para o jogador do Santo da Serra, que fez mais um ponto que o trio constituído por Carlos Santos Rodrigues (+16 pancadas), Vitor Rodrigues (+5) e Joaquim Sabino (+16).
O melhor jogador forasteiro foi Pedro Gonçalves Melo (Verde Golf) com +23 pancadas, que lhe valeram a décima nona posição posição.
Ana Bento foi a melhor senhora (+22).
O resultado gross – sem considerar o handicap – confirmou três grandes jogadores, que fizeram os 18 buracos em 77 bancadas; Vitor Rodrigues, Bernardo Silva e António Mendonça Alves.