Circulação de viaturas e a concentração do público durante os dias do rali, foram temas debatidos entre a direção da prova e os elementos da polícia que este ano, vai distribuir por vários turnos de serviço cerca de 700 efetivos.
Apesar do rali manter praticamente o mesmo figurino, a grande preocupação continua a ser a circulação de viaturas e público. Uma alteração relativamente a 2020, tem a ver com o desfile programado para quinta-feira dia 5 de agosto, ao início da noite, que vai implicar o fecho de uma das vias da Avenida do Mar e das Comunidades, em simultâneo com a Avenida Sá Carneiro, onde será de novo montado o Parque de Assistências.
Numa breve abordagem ao itinerário da edição 2021 do RVM, o subintendente da PSP Fábio Castro, alertou para a particularidade dos locais onde se realizam a 10ª e 14ª PEC’s na Ponta do Sol e a 9ª e 13ª PEC’s em Câmara de Lobos onde vai ser necessário ter uma especial abordagem em termos de Segurança do Rali.
Presente no auditório da EHBG estiveram elementos da direção da prova e elementos das equipas de segurança na estrada, que também tiveram uma participação ativa nesta reunião, onde mais uma vez comprovou o excelente grau de interação entre o RVM e o Comando Regional da PSP.