Será a norte que a prova que este ano tem um recorde de participações, foram 59 as equipas que se inscreveram na Rampa Regional do Porto Moniz.
São 11 os carros a competir na categoria de protótipos, com destaque para o regresso de André Silva após o grave acidente tido em junho na Rampa do Monte com o BRC.
Américo Gouveia está inscrito com o Porsche 991 GT3.
Miguel Andrade está inscrito com o Renault 5 GT Turbo com o intuito de preparar o Rali Madeira Legend.
André Roque também está inscrito com o Peugeot 306 que está a ser equipa com uma caixa de velocidades sequencial, novo órgão mecânico que deve colocar o carro num nível bem superior.
Rodrigo Jasmins está de regresso à competição com o Peugeot 208 R2.
Há diversas equipas do campeonato da Madeira de Ralis a participar nesta prova, casos de Filipe Silva, que leva na baquet do lado direito um novo navegador, Hugo Matos, ainda Nuno Figueira, Carlos Ferreira, que volta a fazer dupla com a filha, Inês Ferreira.
O habitual navegador de Carlos Ferreira, Jhony Fernandes nesta rampa passa para o volante, será com um Peugeot 306 S16 e navegado por Lúcia Ferreira, é a irmã de Carlos Ferreira que foi a navegadora do piloto nas rampas no passado do Paul do Mar e Porto Moniz.
Laura Ferreira com o Toyota Yaris, fará dupla nesta prova com Marco Leça, navegador recém campeão do Troféu Eng. Rafael Costa.
Ainda Emanuel Martins, Hélder Pestana, Ivo Sardinha que nesta prova estreia novo navegador, Miguel Spínola.
Hugo Rodrigues com o Renault Clio R3 também marca presença com novo navegador, Diogo Batista.
Destaque ainda para João Martins com o Ford Escort também com novo co-piloto Rui Correia.
Márcio Ferreira estreia nesta Rampa o Citroen Saxo recém-adquirido.
João Alix fará dupla com Nélio Martins nesta rampa do Porto Moniz com o Citroen C2.
Emanuel Silva que tem apenas duas participações este ano com o Renault Mégane, ambas desistiu, estreia nova navegadora, na circunstância é Manuela Marques.
Lino Faria e Rubina Castro que já não participavam desde 2022 regressam no Porto Moniz com o Peugeot 106 XSI.
Também sem competir desde 2022 Vítor Nascimento estreia-se este ano a norte com o Toyota Yaris recentemente adquirido a Márcio Ferreira.
Nicodemo Câmara volta ao volante do Toyota Yaris para cumprir mais uma rampa do Porto Moniz e com novo navegador, trata-se de Fábio Lucas.
Marcos Gonçalves chega dos Açores para marcar presença na prova organizada pelo Departamento de Desportos Motorizados do Nacional com um Toyota Yaris da NP Racing e será navegado pelo madeirense Fábio Marçal.
Outra estreia é a de Fernando Abreu também do Porto Moniz e a primeira participação é com um Peugeot 106 GTI.
Paulo Jesus que participou no passado na categoria dos históricos, estreia-se com o Citroën C2 R2 na Rampa do Porto Moniz.
E Francisco Fernandes é outra novidade com o Toyota Yaris com Teresa Rodrigues nas funções de navegadora, é uma dupla que se estreia.
Prova que terá uma viatura na categoria demostração, será o Citroën C2 Super 1600 com Ângelo Escórcio ao volante com o prepósito de preparar a participação no Rali Madeira Legend.