A rampa da Ponta do Sol abre a temporada com um bom número de inscritos, 47!
Prova inaugural da temporada que tem vários motivos de interesse.
A começar pelo campeão em título, Dinarte Nóbrega, que nas últimas horas conseguiu reunir os apoios necessários para defender o título de campeão regional de rampas.
O piloto do kartcross vai marcar presença em todas as rampas, a defender as cores do Clube Desportivo do Nacional.
A rampa da Ponta do Sol tem 5 kartcross inscritos.
A primeira prova da temporada marca o regresso à competição de Filipe Pires e Vasco Mendonça com o Mitsubishi Lancer Evolução 10. Depois de cumprido o castigo federativo, Filipe Pires vai estar na rampa por forma a testar o Mitsubishi que esteve parado desde o rali do Nacional.
Contactada pela RTP a equipa colocou de lado a hipótese de competir no campeonato regional de ralis até porque segundo dizem depois do que aconteceu no ano passado, não faz muito sentido participar este ano, o carro por isso está à venda.
Na prova da Ponta do Sol vai estra Rui Pinto com o Ford Focus WRC e que será navegado nesta Rampa da Ponta do Sol pelo experiente co-piloto Duarte Lagos.
Rui Pinto quer assim melhor preparar o campeonato regional de ralis, piloto que ainda não escolheu o navegador para a temporada de ralis de 2018.
Egas Lume vai competir com o Ford Escort em 2018, tal como a RTP avançou ao ano passado. Depois de um brilhante trabalho de preparação da máquina e da estreia na Rampa do Paul do Mar 2017 nas funções do carro de segurança, este ano a equipa vai competir no Troféu da AMAK.
À partida desta prova estará também Bruno Fernandes com o Citroen C2 e do Troféu DS3 R1 Elite estão três carros inscritos, de Alexandre Jesus, Pedro Mendes Gomes e Márcio Jesus.
Dos 47 inscritos, 31 são a contar para o Troféu da AMAK, 7 da regularidade histórica e 9 a contar para a regularidade desportiva.
A prova é apresentada oficialmente na próxima segunda-feira.