Foram 29 os concorrentes que se pré-inscreveram para o Rali do Porto Santo, última prova do Campeonato de Ralis da Madeira que decorre nos dias 7 e 8 de novembro.
Diz a organização que este valor demonstra a receção e interesse que o evento promovido pelo Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo, tem recebido e suscitado junto da comunidade automobilística regional.
O período para pré-inscrições termina a 13 de setembro e no rol de interessados em competir na Ilha Dourada faltam ainda muitos dos nomes que habitualmente disputam o campeonato madeirense de ralis. Tudo se conjuga para que o Rali do Porto Santo volte a ser uma grande festa de encerramento da temporada.
A pré-inscrição tem como objetivo garantir a informação necessária ao clube organizador e seus parceiros na grande operação logística que é levar a extensa caravana do campeonato regional de ralis até à Ilha Dourada. Visa também garantir aos concorrentes as condições mais favoráveis àquela deslocação.
O Rali do Porto Santo é a oitava e última prova do Campeonato de Ralis da Madeira e introduzirá alterações relativamente à última edição do evento.
O centro operacional mantém-se no Pavilhão Multiusos do Porto Santo, a prova será disputada em oito classificativas, disputadas nos dias 7 e 8 de novembro, numa extensão total de 111,71 km, dos quais 59,63 são em percurso seletivo.