O Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe o monólogo “Variações de António”, um texto de Vicente Alves do Ó, interpretado por Sérgio Praia, que faz a recriação de elementos biográficos e uma interpretação emocional e artística de um dos maiores ícones do panorama artístico em Portugal, António Variações. Depois do êxito alcançado em Lisboa, onde foi considerado, pela Revista Sábado, como um dos nove melhores espetáculos de 2016, a produção chega agora ao Funchal.
A história situa-se na Lisboa dos anos 80, numa noite em que Amália e Variações sobem ao palco da Aula Magna. A admiração de Variações pela diva deixa-o profundamente nervoso antes do espetáculo e a peça recria o seu ensaio horas antes, sozinho em palco, levando-o a viajar pelas suas memórias.
A estreia no Funchal está marcada para o dia 9 de fevereiro. A peça fica em cena, de quinta-feira a sábado, pelas 21 horas, e domingo, dia 12 de fevereiro, pelas 19 horas.
Os bilhetes têm o preço de 12 euros por pessoa, com os habituais descontos relativos a estudantes e a maiores de 65 anos.