A plateia do teatro municipal estava completa para ouvir obras de Copland e Debussy, com o clarinetista Carlos Alves (Vídeo)
A exposição ‘As ilhas de Ouro Branco’, que assinala os 600 anos da descoberta da Madeira e do Porto Santo, conta a história da época áurea da cana-de-açúcar e revela cerca de uma centena de obras, resultado de encomendas artísticas da época, de coleções particulares do Museu de Arte Sacra do Funchal e de igrejas de todo o arquipélago.
Exposição "As ilhas do ouro branco - Encomenda Artística na Madeira (séculos XV-XVI)" inaugurada a 15 de novembro no Museu de Arte Antiga, em Lisboa
O músico apresenta amanhã o novo trabalho discográfico “Praça do Comércio” no IVBAM
O bordado Madeira gera uma receita de um milhão de euros por ano e é uma actividade que envolve cerca de 1500 bordadeiras (Vídeo)
A produção tracional não está a acompanhar as novas tendências
Investigadores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) identificaram uma espécie de tubarão-cobra, que também vive no mar da Madeira. A captura deste animal foi realizada por uma embarcação pesqueira do Algarve. Trata-se de uma captura muito rara devido ao facto desta espécie viver a grandes profundidades.
De ponto de referência turístico a geossítio do mês de novembro, o “Véu da Noiva” é um dos locais da região de paragem obrigatória para madeirense e turistas. Além do interesse geológico neste miradouro, situado entre o Seixal e São Vicente a uma altitude de 115 metros, “é possível desfrutar de uma agradável vista sobre uma cortina de água com cerca de 30 metros, o Véu da Noiva, o atlântico e parte da costa da Madeira”.
Envelhecimento ativo (Vídeo)
Este ano o talento de sete jovens músicos madeirenses vai ser mostrado também em Lisboa (Vídeo)
Diretor artístico gostaria de ver mais interesse neste tipo de eventos (Vídeo)