Este ano o Encontro de Bandas sofreu uma redução de 30% no orçamento o que obrigou a associação a optar por um formato mais reduzido. Foram convidadas 12 bandas que se apresentaram durante o fim-de-semana
É possível ver como foi o 25 de abril, no Museu de Fotografia da Madeira. A exposição foi organizada pela comissão das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.
As entradas custam 10 euros.
As entradas têm o custo de três euros.
A história do Feiticeiro da Calheta poderá chegar ao palcos internacionais. Intenção manifestada na apresentação do livro de teatro pelos autores
A venda de livros em inglês está a aumentar em Portugal, representando neste primeiro trimestre um crescimento de 33% face ao período homólogo, um fenómeno impulsionado em grande parte pelo TikTok, que está a preocupar os editores portugueses.
Em 2023, na Região, existiam 180 bens imóveis culturais classificados repartidos em duas categorias: 173 eram monumentos e 7 eram conjuntos.
A chamada música de intervenção, ou canção de protesto, marcou a época do 25 de Abril de 1974, antes e depois, e continuou viva nos últimos 50 anos, embora menos homogénea, sobretudo nos temas que aborda.
O evento integra a agenda das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
"A liberdade na melodia da voz" é o tema de um concerto que juntou mais de uma centena de crianças de quatro estabelecimentos de ensino.
Um trabalho da Associação de Folclore e Etnografia em parceria com a Associação Xarabanda.
Três filmes portugueses, de Inês Lima, Paulo Carneiro e Frederico Lobo, vão ser exibidos em maio na Quinzena de Cineastas, um programa paralelo ao Festival de Cinema de Cannes, em França, foi hoje anunciado.
O grupo 'Xarabanda' diz que importa agora recuperá-las e preservá-las do esquecimento. Foi com esse objetivo que lançou o 'Cancioneiro Tradicional Madeirense'.
É um dos objetivos da XI edição do Encontro Literário de leitura em Voz Alta.
Dinarte de Freitas integra o elenco da nova série da RTP erro 404. Nos últimos tempos o ator madeirense desdobra-se em participações norte-americanas e portuguesas. A última é o filme Revolução sem Sangue que estreou quinta feira nos cinemas do país.
A cantautora A garota não (Cátia Mazari Oliveira) venceu o prémio José Afonso 2023, com o álbum “2 de Abril”, anunciou hoje o júri do galardão, atribuído anualmente desde 1988 pela Câmara Municipal da Amadora.
O VivaCidade termina amanhã à noite, com um concerto de Tiago Sena e alguns convidados que vão 'cantar abril'.
A Festa da Flor venceu na categoria de "festas/feiras" e romarias.
Mais de 1.800 pessoas foram detidas na Madeira pelas polícias políticas do Estado Novo, entre 1933 e 1974, um número “muito superior ao que se poderia supor”, revela um trabalho de investigação hoje apresentado em livro, no Funchal.