Cultura

Livraria Esperança tem novos projetos (vídeo)
A Fundação Livraria Esperança, no Funchal, é uma das maiores livrarias do mundo com livros de capa expostos. Conseguiu resistir à pandemia e apesar das dificuldades, durante este período, as vendas até subiram. O próximo passo é transformar o espaço num centro cultural do Funchal.

Arts Online apresenta Mónica Ascensão (vídeo)
Mónica Ascensão apresenta hoje “I´Rather Go Blind”, tema que gravou em Santana

Arts Online apresenta Alexandra Barbosa (vídeo)
Alexandra Barbosa, artista, cantora e compositora gravou em Santa Cruz o tema “The house of The Rising Sun”

Fotos de João Pestana em exposição (vídeo)
Trabalhos fotográficos e de cinema do fotógrafo João Pestana podem ser vistos numa exposição no Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's . A exposição deverá depois seguir para Câmara Lobos.

Músicos madeirenses em destaque (vídeo)
Dois alunos do Conservatório Escola das Artes obtiveram o primeiro lugar no festival internacional/concurso de acordeão e ensembles de acordeões- ritmos modernos, promovido na Ucrânia. O concurso decorreu em formato on line e contou com mais de 100 participantes na mesma categoria.

Lourenço Nadir – «Can´t Help Falling in Love» (vídeo)
Esta terça-feira, Lourenço Nadir é o protagonista da iniciativa Arts Online, promovida pela Direção Regional da Cultura.

Projeto «Arte de Portas Abertas» faz 10 anos (áudio)
O projeto «Arte de Portas Abertas», na rua de Santa Maria, é uma das principais atrações turísticas no Funchal. Há 10 anos começava a ser pintada a primeira porta, pelas mãos de diversos artistas.

Azulejos expostos em Santana (vídeo)
O Parque Temático da Madeira, em Santana, expõe a arte do azulejo. Os trabalhos são da autoria do pintor David Monteiro, responsável por todas as fases de produção da exposição

Concerto a favor da Liga (vídeo)
Os oitenta anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro foram festejados num concerto virtual com vinte artistas madeirenses. Um dia que marca também os trinta e cinco anos da formação do núcleo na Madeira.

Micaela Abreu – «Nella Fantasia» (vídeo)
Esta segunda-feira, Micaela Abreu é a protagonista da iniciativa Arts Online, promovida pela Direção Regional da Cultura.

Madeirenses vencem concurso
Alunos de acordeão do Conservatório no pódio de concurso internacional

Andorinha tem nova exposição (vídeo)
«Abrutamente» é a mais recente exposição da artista plástica Andorinha. É na Casa da Cultura de Santa Cruz que a artista cruza a cultura popular com a igualdade de género.

Alberto Sousa – «Ave Maria» (vídeo)
Esta sexta-feira, Alberto Sousa foi o protagonista da iniciativa Arts Online, promovida pela Direção Regional da Cultura.

Maria João Pereira – «Santa Lucia» (vídeo)
Esta quinta-feira, Maria João Pereira foi a protagonista da iniciativa Arts Online, promovida pela Direção Regional da Cultura.

Funchal 2027 lança site oficial (vídeo)
A candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027 lançou esta semana a sua nova página oficial na internet. Um espaço que concentra toda a informação sobre a candidatura.

Tradições e personagens fictícias (vídeo)
"Pensar é estar doente dos olhos" é um livro de banda desenhada de dois jovens madeirenses. Um projeto baseado em tradições e personagens fictícias do concelho de Machico.

Holanda admite realizar Festival Eurovisão com 3.500 espetadores
O Governo da Holanda afirma que o festival Eurovisão 2021, que se realiza em Roterdão, pode contar com a presença máxima de 3.500 espetadores que devem apresentar um teste de PCR negativo antes de entrar na sala do evento.

Alberto Sousa – «Panis Angelicus» (vídeo)
Alberto Sousa é um tenor lírico madeirense. Nasceu na Calheta e iniciou os seus estudos musicais no Conservatório da Madeira. Projeto da Arts Online, uma iniciativa da Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

Inês Aguiar e Francisco Chácha – «She» (vídeo)
Esta segunda-feira, Inês Aguiar e Francisco Chácha foram os protagonistas da iniciativa Arts Online, promovida pela Direção Regional da Cultura.

Projeto-exposição senhor ilhário (vídeo)
Eduardo Luiz acredita que um dia a capacidade máxima de público permitida nos teatros em tempo de pandemia será tema de um espetáculo. O encenador não baixa os braços e no dia do teatro deixa em aberto a possibilidade da mais recente peça do tef ser apresentada noutros palcos.