Os espetáculos estão agendados para cada sábado, até 26 de setembro. A madeirense Elisa Silva, vencedora do Festival da Canção, é uma das artistas convidadas.
O historiador Duarte Mendonça lembra algumas efemérides que tornaram esta uma das cidades mais cosmopolitas do Atlântico.
O filme é exibido esta sexta-feira e sábado, às 21h, nos Cinemas NOS.
O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, esta sexta-feira, durante a sessão solene comemorativa dos 512 anos da cidade.
O evento de folclore conta com a participação de novos grupos, da Índia, Senegal e Uruguai.
O projeto, denominado "MUDAS. Experimental Sessions", acontecerá até dezembro, nos primeiros sábados de cada mês, a partir das 20h30.
São necessárias várias obras de manutenção do espaço, criado pelo arquiteto Paulo David, nomeadamente a reparação dos pavimentos e impermeabilização.
A intervenção arranca em novembro e acontece ao nível dos pavimentos e da impermeabilização do edifício.
A primeira edição das MUDAS.Experiment Sessions, evento no campo da música e do "videomapping" experimental, está agendada para setembro, no Museu de Arte Contemporânea da Madeira, indicou esta quarta-feira o Secretário Regional do Turismo e Cultura.
A obra de reparação da escarpa sobranceira à Ribeira de João Gomes, que custou cerca de 1 milhão e meio de euros, vai ficar concluída até ao final desta semana.
O Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio e Serviços (SITAM), garante que há empresas a usar o dinheiro do "lay-off" para saldar dívidas, em vez de o utilizar para pagar o salário aos funcionários.
O Bailinho da Madeira foi, este domingo, um dos selecionados para a fase seguinte do concurso nacional "7 Maravilhas da Cultura Popular".
A associação quer retomar as sessões da peça "Alguém Terá de Morrer", de Luíz Francisco Rebello. O espetáculo estreou em Março e fez apenas três apresentações, devido à pandemia.
A escritora Valentina Silva Ferreira acaba de ganhar o Prémio Literário Pedro da Fonseca, do Município de Proença-a-Nova, na modalidade de conto.
De acordo com os dados provisórios disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, nos seis primeiros meses de 2020, contabilizaram-se 3.339 sessões de cinema na Madeira, significando um decréscimo de 60,2% face a igual período de 2019.
A obra reúne artigos escritos pelo irmão hospitaleiro durante o confinamento.
A autarquia não coloca de parte candidatar-se aos apoios nacionais.
O Xarabanda e o Madeira Jazz Collective vão partilhar o palco num concerto reservado a 90 espetadores. O espetáculo será transmitido em direto na RTP-Madeira.
A iniciativa pretende recordar a importância dos gibraltinos para a Região.
A Região está incluída nas três linhas de apoio para profissionais e entidades da cultura previstas no Programa de Estabilização Económica e Social e que já se encontram disponíveis online, anunciou esta terça-feira o Ministério da Cultura.