Já está esgotada a primeira edição do livro "O Feiticeiro da Calheta", da autoria de Eugénio Perregil, que foi lançado na passada segunda feira, dia em que se assinalaram os 125 anos do nascimento do Poeta popular João Gomes de Sousa.
A Casa do Povo da Ilha organiza entre os dias 6 e 13 de dezembro a vigésima sexta Semana Cultural da Ilha. Esta edição terá como temática central ‘Cultura segura com Esperança’.
Os guitarristas de jazz André e Bruno Santos, da dupla Mano a Mano, apresentam no Funchal e em Lisboa "O disco de Natal", um álbum feito de clássicos, canções madeirenses e um tema inédito.
O autor do livro, Eugénio Perregil, pretende que a obra infantojuvenil seja uma nova ferramenta para os alunos da Região.
A Associação Teatro Experimental do Funchal assinala hoje, 30 de novembro, 45 anos de atividade.
Sem visitantes, os responsáveis aproveitam para fazer algumas obras, investigação e inventariação.
À laia de comemoração dos 125 anos do nascimento de João Gomes de Sousa, haverá, na próxima segunda-feira, dia 30, uma sessão dupla de lançamento de um livro infatojuvenil sobre o legado daquele poeta popular madeirense — no Salão Nobre da Câmara da Calheta, às 11h00, e na Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, pelas 16h00.
O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, diz que o prémio reforça a confiança no destino.
A obra foi lançada esta quinta-feira no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.
O Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe por estes dias a exposição "Blue Lights", da autoria de Silvestre Pestana, vencedor do Prémio de Artes Visuais 2020, atribuído pela Associação Internacional de Críticos de Arte.
Este ano, os tradicionais presépios públicos vão ser montados apenas em espaços exteriores.
A votação para o Conselho Geral da Universidade da Madeira ditou a vitória do atual Vice-Reitor, Sílvio Fernandes.
O jovem músico, a estudar "jazz" em Lisboa, alia a paixão pela composição à produção dos próprios "singles".
A mostra, com mais de uma centena de imagens, proporciona uma viagem ao passado.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) quer a salvaguarda de todos os direitos adquiridos, incluindo a remuneração.
"Novos talentos" é o mais recente projeto do Conservatório, que está a convidar alguns ex-alunos para um trabalho discográfico. Rebeca Oliveira, uma jovem que dá aulas de música na Alemanha, foi uma das selecionadas.
O projeto, da Assembleia Legislativa da Madeira, visa divulgar a cultura regional nos vários géneros musicais, através de concertos, que serão transmitidos na RTP Madeira.
13 atores são os protagonistas da comédia clássica, inspirada no texto de Molière: "Médico à Força". A peça sobe ao palco do Teatro Baltazar Dias.