O ilhéu de Câmara de Lobos tem a partir de hoje uma nova atração. Trata-se da peça escultórica «A Coroa do Ilhéu», da autoria do artista plástico Rigo 23.
Quando era mais novo Ricardo Gouveia passeava pela vila piscatória de Câmara de Lobos e via barcos a serem construídos na praia.
Foi hoje inaugurada no Espaço do Artesão uma exposição de cerâmica figurativa da autoria de Francisco Teixeira, composta por peças feitas em barro que representam a cultura e as tradições madeirenses e nacionais.
O ilhéu tem uma nova atração da autoria do artista plástico, Rigo.
"Éter e pó" é a mais recente exposição do artista Gil Nuno sobre a libertação e os medos em tempo de pandemia.
Vinte e um artistas foram desafiados e interpretar a antiga exposição Senhor ilhário da Galeria.A no Cine Teatro de Santo António. Uma coletiva que reúne várias expressões artísticas.
No âmbito das iniciativas "Regresso ao Palácio", o Salão Nobre do Palácio de São Lourenço acolhe na quarta-feira, 7 de julho, pelas 18 horas , a atuação do Funchal Baroque Ensemble, com direção musical de Giancarlo Mongelli, concerto integrado no ciclo "Celebração em Estilo Barroco".
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Calheta acompanha atualmente 27 casos. Para promover a importância dos direitos dos mais novos será apresentado um sarau de ginástica. O objetivo é sensibilizar a população para a prevenção de situações de violência nas crianças e jovens.
A história do Porto Santo e da Madeira, contada através de bilhetes postais ilustrados, é a razão de ser do livro da autoria de Melim Mendes. A coleção de mais de 6 mil postais vai agora para o Arquivo Regional da Madeira.
Os 40 anos de práticas artísticas nas escolas da Região são a razão de ser do espetáculo Compasso no tempo. Mais de uma centena de alunos professores e profissionais juntaram-se para celebrar as várias artes
A antiga escola básica do Porto Santo vai ser usada para residências artísticas, através da Porta 33. A ideia é usar o edifício da autoria do arquiteto Chorão Ramalho para inspirar criações ligadas à ilha.
Faz hoje 200 anos que foi publicado o primeiro jornal madeirense. O surgimento da imprensa na Região deu-se pelo lançamento do «Patriota Funchalense», um jornal que defendia os ideias liberais e divulgava as ideias autonomistas.
A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços de Educação Artística da Direção Regional de Educação, organiza um espetáculo comemorativo dos 40 anos de práticas artísticas na Madeira.
Para assinalar a data, na semana de 05 a 09 de julho, o Museu Militar da Madeira estará aberto à população de forma gratuita.
Os príncipes William e Harry inauguraram hoje juntos uma estátua em homenagem à mãe, Princesa Diana, nos jardins do Palácio de Kensington, em Londres, no dia em que ela completaria 60 anos.
«A História da Autonomia da Madeira» é o novo livro do investigador Paulo Miguel Rodrigues.
Arranca amanhã, dia 2 de julho, o Funchal Summer Jazz, um evento promovido pela Câmara Municipal do Funchal que irá oferecer a todos os funchalenses, madeirenses e turistas, a oportunidade de assistir jazz regional e nacional.
Pela primeira vez, a História da Autonomia da Madeira pode ser contada através de um dicionário. O trabalho de investigação é da autoria de Paulo Rodrigues