Com o romance «Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio». O autor explica que a obra de 120 páginas tem como tema principal o jornalismo e a transição digital.
Vários postais e um caderno único de Lourdes Castro vão poder ser apreciados a partir de amanhã, numa exposição no Museu Nogueira da Silva, em Braga.
O arquiteto catalão, nascido em Barcelona, tinha 82 anos. Ricardo Bofill desenhou o Funchal Centrum e o Colombos no Porto Santo.
O Instituto Superior de Administração e Línguas, organiza entre os próximos dias 18 a 20 de Janeiro, a sua quarta edição da «Semana da História da Arte».
Embaixador da iClassical Academy orienta masterclass.
O escritor Gonçalo M.Tavares participa a 14, 15 e 16 deste mês em duas iniciativas que têm como palco o Teatro Municipal Baltazar Dias. Trata-se de uma performance e de um curso de literatura, arte e pensamento contemporâneo, como explica a responsável pelo teatro, Sandra Nóbrega
«Imagens e Memória do Concelho de Machico» é a mais recente edição do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira. Outros concelhos terão obra publicada sobre a memória fotográfica do arquivo.
O aumento das baixas médicas devido à pandemia está a provocar quebras no rendimento dos agregados familiares. O desabafo é da União de Sindicatos da Madeira. As empresas estão também a ter dificuldade na gestão de mão-de-obra devido ao confinamento dos trabalhadores.
Exposição com título, curadoria e tudo. O nome é tão sugestivo quanto a exposição/instalação da autoria de Carlos Valente. Os trabalhos podem ser vistos na Casa da Cultura de Santa Cruz
As cerimónias fúnebres da artista plástica madeirense Lourdes Castro, que morreu aos 91 anos no sábado na Madeira, decorrem na segunda-feira, no cemitério de São Martinho, no Funchal, disse fonte familiar.
Os vencedores dos prémios norte-americanos de cinema e televisão Globos de Ouro são anunciados hoje, pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, sem cerimónia, sem público e sem passadeira vermelha.
Morreu uma da mais importantes artistas portuguesas contemporâneas. Lourdes Castro tinha 91 anos e nasceu no Funchal, onde morreu esta manhã
A curta-metragem "Cacos", do jovem realizador João Brás, vai ser exibida em Nova Iorque, no Twenty one Island International Short Film Fest. O madeirense dá a conhecer os novos projetos que vai realizar este ano
Morreu a artista plástica madeirense Lourdes Castro. Várias vezes premiada é descrita pelo presidente da República como uma das mais inconfundíveis artistas portuguesas. Morreu hoje aos 91 anos no Funchal.
Sucedem-se as palavras de pesar e de reconhecimento da obra de Lourdes de Castro. A artista plástica madeirense morreu hoje aos 91 anos na ilha onde nasceu. Lourdes de Castro é uma figura incontornável das artes plásticas, sobretudo na europa e a nível internacional. Carlos Valente, historiador de arte na Universidade da Madeira, destaca o papel da artista madeirense nos movimentos de arte moderna e contemporânea, sobretudo no experimentalismo e no novo realismo francês dos anos 60
O Presidente da República e o presidente da Assembleia da República manifestaram hoje o seu pesar pela morte da artista plástica madeirense, Lourdes Castro, aos 91 anos.
Presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Governo da Madeira recordam o prestigio e a importância de Lourdes Castro na cultura portuguesa
O primeiro-ministro, António Costa, manifestou hoje "enorme tristeza" pela morte da artista plástica madeirense Lourdes Castro, aos 91 anos, que recordou como uma "artista singular e surpreendente".