A Orquestra Clássica da Madeira dá um Concerto de Carnaval, no sábado, no Centro de Congressos, no Funchal, dirigido pelo maestro convidado Pablo Urbina, informou hoje a Associação Notas e Sinfonias do Atlântico (ANSA).
Neste espetáculo, a “orquestra vai despir-se da sua imagem tradicional e surpreender com irreverência, humor e permanentes surpresas, sem perder a exigência técnica e musical por que é reconhecida”, diz a nota divulgada.
No mesmo documento, a ANSA refere que “a paisagem proposta para este concerto é uma inspirada e mística imagem do Pico Ruivo (o mais alto da Madeira], pelo artista associado, o designer Filipe Gomes, que, através da sua sensibilidade, deu a conhecer este surpreendente recanto da ilha”.
O programa musical inclui obras como "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas, "Os Planetas", Op.32 ("Mercurio", "Urano”), de Gustav Holst, a abertura de "A Flauta Magica", de Mozart, "Pizzicatto Polka", de Josef Strauss, "Downey Overture", de Oscar Navarro, "La Danza", de “Tarantella Napolitana”, de Gioachino Rossini, e "Star Wars", de John Williams.
LUSA