O Coliseu dos Recreios recebeu no passado fim-de-semana, 3 de fevereiro, um marco histórico para o HipHop português, com a celebração dos vinte anos de carreira de Valete, um músico emblemático dos subúrbios de Lisboa. A cidade de Lisboa recebeu a primeira de duas "festas".
Valete contou com vários convidados, entre os quais, a Mara, cantora madeirense. Depois de vários clássicos, desde Anti-Herói até Roleta Russa e de Canal 115 a Poder. Já depois de vários temas que marcaram gerações, todas elas presentes no público, Valete ‘fecha’ o espetáculo com a música "Bola de Ouro", tema no qual Mara dá voz.
Ninguém fala ou expõe as lutas que um artista passa e que duram anos, de como é difícil suportar a nossa arte financeiramente, como tudo o que projectas pode ser destruído por pessoas que simplesmente não sabem construir, como os números só são importantes se quiseres tentar viver da matemática , porque na luta diária TU és muito mais que um número.
És arte, és sentimento, és tudo o que te move pra encarar de frente a mudança, a luta diária em que te reinventas a acreditar que um só caminho é possível!
O caminho da persistência, da valorização, de uma arte que move multidões e que tal como nós, essa mesma arte, nasce e renasce por dentro. Obrigada Irmão @valete_oficial , vou retribuir este momento 🤞🏻❤️🔥
Parabéns a toda a equipa e a todos os artistas que conheci são também um reflexo do Valete , respect”, escreveu a madeirense nas suas redes sociais para resposta do histórico rapper português: “Que texto tão lindo. Sou outro depois daquele dia em Setúbal contigo e com @xande.official.”