Em comunicado, a Secretaria Regional da Educação indica que a iniciativa visa premiar trabalhos internacionais e nacionais, realçando que em cada vertente existem sete categorias a concurso, designadamente melhor imagem, melhor som, melhor representação, melhor guarda-roupa e adereços, melhor curta-metragem de animação, melhor curta-metragem escolar e melhor curta-metragem.
Os interessados devem inscrever-se no concurso até dia 03 de abril e o envio da curta-metragem, com duração máxima de três minutos, terá de ser feito até 30 de abril.
“O Madeira Curtas reconhece e premeia trabalhos realizados na área do vídeo de curta duração, posicionando-se assim como um instrumento importante na promoção da criação de conteúdos audiovisuais, com ênfase na comunidade escolar, mas cuja participação estende-se a qualquer pessoa, independentemente da sua profissão, experiência, nacionalidade e local de residência”, salienta a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia no comunicado.
O visionamento das curtas finalistas e a cerimónia de entrega dos troféus decorrerão no Festival Audiovisual e Cinema Escolar, em junho.
O Madeira Curtas é organizado pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia da Madeira, no âmbito do programa Educamedia, da Divisão de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem.