O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, realçou o contributo Associação Académica da Universidade da Madeira na dinamização da cultura, lembrando que “a cultura precisa e reclama o envolvimento de todos”.
“O Governo Regional faz a sua parte, os agentes culturais fazem a sua parte, a Associação Académica tem o seu espaço e está a fazer a sua parte e é o contributo de todos estes intervenientes que resulta o fortalecimento que a cultura deixa para a sociedade”, disse.
Segundo Eduardo Jesus, a Associação Académica da UMa “tem cumprido esse papel e tem-no feito de uma forma bastante valorizada, uma vez que tem envolvido competência, saber e um grande rigor” na produção de conhecimento.
Salientou ainda que este é um projeto visto com “carinho, porque tem uma função social alargada”.
“Não se trata apenas da publicação de obras ou da produção de conhecimento, mas está integrado num sistema que não se esgota neste momento", acrescentou, ressaltando aind a apoio desta organização aos jovens mais carenciados.
"Têm uma preocupação social muito grande de apoio aos jovens mais carenciados e esse é sem dúvida um outro contributo que interesse sempre lembrado e que deve ser enfatizado”, afirmou.