No ano transato, o concurso, ainda com a designação de Concurso de Expressão Plástica, foi promovido a nível nacional (Regiões Autónomas da Madeira e Açores e Portugal Continental) e contou com a participação de 2496 trabalhos de crianças da educação pré-escolar e alunos do 1.º ciclo do ensino básico, oriundos de 70 estabelecimentos de ensino, sendo que foram emitidos 704 certificados e entregues 20 troféus.
Para a edição de 2022, o tema apresentado, «Tesouros da Minha Terra», surge com o intuito de retratar os aspetos do património cultural de cada região e tem por objetivo principal a valorização das Artes Visuais na componente artística do currículo e na formação integral da criança. O
Podem participar neste concurso crianças com idades entre os 3 e os 11 anos de idade que frequentem estabelecimentos de ensino público ou privado de qualquer país do mundo.
Serão admitidos os trabalhos, integralmente realizados pelas crianças, que derem entrada até ao dia 29 de abril, na Direção de Serviços de Educação Artística, com a seguinte morada.
Concurso Internacional de Artes Visuais TESOUROS DA MINHA TERRA
Coordenação de Expressão Plástica
Rua Quinta do Leme, N.º 4,
9020-353 Funchal, Madeira, Portugal
Os vencedores, selecionados por um júri qualificado, serão premiados com um certificado e um troféu. A lista de crianças e alunos premiados será divulgada no site da Direção Regional de Educação em https://www.madeira.gov.pt/dre, no separador “Educação Artística”, a partir do dia 5 de junho de 2022.