Foram submetidas ao 25º World Media Festivals de 2024, 844 inscrições de 32 nações, sendo duas de Portugal, uma de Lisboa e outra da Madeira.
“O Visconde Indomável” é um documentário que retrata a vida e obra de Francisco Correia de Herédia, Visconde da Ribeira Brava, personalidade ímpar dos séculos XIX e XX, com grande influência na Implantação da República, antigo governador civil dos distritos de Beja, Bragança e Lisboa, foi presidente de várias organismos da Ribeira Brava e Presidente da Câmara Municipal da Vidigueira, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento dos conselhos e distritos onde desempenhou funções. Um visionário, que lutou pela democracia e defendeu os sítios por onde passou, em especial a Ribeira Brava e que ajudou a moldar o futuro destas localidades e regiões.
O documentário foi produzido pela Episódio Proeza Filmes, com a realização de José Abrantes, direção de fotografia de João Santos e conta com a participação de Inês de Herédia, atriz e tetraneta de Francisco Correia de Herédia e dos atores madeirenses Eduardo Luís e Rui Vieira.
Este documentário foi financiado pelo Governo Regional da Madeira através da Madeira Film Commission, Município da Ribeira Brava, Município da Vidigueira, Município do Funchal, Município de Lisboa através da Lisboa Film Commission, e pela Rádio Televisão de Portugal.
Em Portugal, será exibido na RTP, em data a anunciar. O prémio será entregue à Episódio Proeza Filmes a 29 de maio, em Hamburgo, no festival anual da World Media Festivals.