O Museu de Arte Contemporânea da Madeira -MUDAS, no concelho da Calheta, recebe no sábado um espetáculo de artes performativas da responsabilidade da companhia de artes circenses do Chapitô.
Este evento está incluído no "Mudas.Hotsummer", a programação de verão deste museu, e vai permitir a interacção da companhia com a população escolar do concelho, prevendo o programa também um conjunto de oficinas temáticas.
De acordo com a informação divulgada pela secretaria regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, sábado terá lugar uma oficina criativa de expressão e dinâmicas corporais, aberta à população que queira participar.
O espetáculo foi "desenvolvido especificamente para o Museu de Arte Contemporânea da Madeira, que terá como mote a coleção e as exposições patentes ao público" e constitui "uma proposta inédita e em estreia absoluta na região".
"Esta será uma oportunidade única para a população, não só em termos da participação em oficinas temáticas e criativas, como também para assistir a um espetáculo criado especialmente para o MUDAS, com o alto gabarito a que o Chapitô já nos habitou", escreveu o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura na mesma nota, recordando que esta companhia "conta com mais de três décadas de história e apresentações em países de todo o mundo".
LUSA