Os jovens acordeonistas foram medalhados internacionalmente pela quinta vez consecutiva, desta vez no ‘Akordeon Art Plus 2021’, que decorreu em Sarajevo entre os dias 31 de maio e 3 de junho.
Já é longa a lista de participações e vitórias internacionais que estes dois alunos, entre 2020 e 2021, juntam ao seu currículo, elevando o nome de Portugal e da Madeira pelo mundo fora.
Neste concurso, disponível para piano e acordeão, as categorias de competição foram organizadas por ‘accordeão – solo’, ‘piano – solo’, ‘piano duo’, ‘música de câmara’ e ‘orquestra de acordeões’. Nesta edição participaram cerca de 181 concorrentes de 17 países como da Bósnia, Sérvia, Croácia, Eslovénia, Macedónia, Montenegro, Polónia e Noruega, entre outros. Os laureados das várias categorias foram apresentados em concertos de acordeão e piano no final da competição, online, através da exibição de links no YouTube.
Os jovens frequentam, atualmente, o 2º ano do curso do Ensino Artístico Especializado do Conservatório e iniciaram o seu percurso artístico nos Cursos Livres desta instituição.