A doçura da voz da soprano Maria João Pereira e a destreza técnica e musical do organista Paulo Silva transportarão os ouvintes para mundos antigos e outras histórias. A solo e em duo apresentarão um repertório, maioritariamente, barroco, com obras de compositores mundialmente conhecidos, tais como Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach, Dietrich Buxtehude e George Friedrich Haendel. A exceção a este quadro barroco pertence à ária Nun beaut die Flur, retirada da Criação do compositor clássico Joseph Haydn.
Maria João Pereira (Soprano) nasceu no Funchal e iniciou o estudo de Canto com João Pereira no Conservatório de Música da Madeira. Concluiu a Licenciatura em Música e a Especialização em Pedagogia do Canto na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa do Porto orientada por António Salgado, Fernanda Correia, Suzana Marinkovic e Sofia Serra. Realizou o Curso de Ópera Italiana e Interpretação Cénica de Arte Lírica com Bonaldo Giaiotti em Barcelona e a pós-graduação em Estudos de Performance na Universidade de Aveiro sob orientação de António Salgado. Desde 2007 é professora de Canto no Conservatório Escola Profissional de Artes da Madeira.
Paulo Silva nasceu no Porto. Licenciado em Música Sacra pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, aí estudou Órgão, Cravo e Improvisação com G. Di Rosa, M. Bernreuther, J. Blasby e F. Lerndhorfher, Piano com Rui Pintão, Direção de Coros com J. Matta, E. Amorim e J. Straube e Direção de Orquestra com Cesário Costa. Da sua atividade como concertista a solo destacam-se diversos Recitais e Concertos de Órgão e Piano, em Portugal e Espanha. Neste momento, é o Organista Titular do Grande Órgão da igreja do Colégio, leciona Órgão e Piano no Conservatório de Música da Madeira – Escola das Artes. Colabora semanalmente com o Coro e a Paróquia de N. Sra. da Nazaré, Funchal. Tem apresentado Workshops sobre Órgão, Direção e Música Litúrgica, bem como formações e Concertos comentados de Órgão. Paulo Silva mantém uma atividade regular de concertista.
Este concerto organizado pela AOCM, resultado do protocolo assinado entre esta associação e a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura,
A entrada para o concerto é livre. Contudo, será necessária uma inscrição, pois têm um número limite de público, respeitando, desta forma, as medidas orientadas pela DGS e IASaúde. Essa inscrição poderá ser feita através do site: https://www.associacaoocm.com/agenda.