A Universidade da Madeira recebeu a primeira reunião deste projeto que envolve onze regiões biogeográficas da Europa.
As vinhas e a anona são o objeto de estudo aqui na Região.
Na Região, o programa tem como parceiro a Agência para a Investigação e Desenvolvimento.
Cerca de 21 milhões de crianças não receberam as vacinas previstas em 2023, mais 2,7 milhões do que antes da pandemia de covid-19, um retrocesso nos objetivos globais de imunização que estão longe das metas para 2030.
A Madeira adquiriu um veículo de superfície não tripulado, no valor de 3,8 milhões de euros, que permitirá aprofundar o conhecimento científico acerca do mar do arquipélago e dos seus recursos.
O objetivo é obter no mínimo 300 exemplares de gaiado, que vai para laboratório.
É preciso cuidar das lapas da Madeira. Este ano a captura está a 80% em relação a anos anteriores, porque a quantidade disponível é menor. Por outro lado a procura tem aumentado e começa a ser difícil dar resposta à procura.
A associação argumenta que não é uma atividade compatível com os objetivos da reserva, que são a conservação da Natureza.
Portugal vai construir um telescópio para a observação do Sol em terra, no Chile, que deverá começar a funcionar em 2025, divulgou hoje o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), que irá operar o equipamento à distância.
A mulher que recebeu um transplante de rim de porco em abril, num hospital de Nova Iorque, nos EUA, e 47 dias depois teve de retirar o órgão, morreu, informou terça-feira o cirurgião.
O foguetão Ariane 6, que foi lançado hoje a partir da Guiana Francesa, tem a bordo um nanossatélite português.
O nanossatélite português ISTSat-1, construído por estudantes e professores do Instituto Superior Técnico (IST), é hoje lançado para o espaço no voo inaugural do novo foguetão europeu Ariane 6.
O projeto está ainda a ser idealizado.
Foram apreendidas esta semana, na Madeira, 150 mil doses de esteroides anabolizantes. É um produto usado para fazer aumentar os níveis de testosterona e criar massa muscular.
Mas existem alguns perigos a ter em conta.
A China e a França lançaram hoje um satélite com a missão de seguir as "explosões de raios gama", fósseis luminosos que deverão fornecer mais informações sobre a história do Universo.
Uma iniciativa que vai acolher cerca de 50 participantes, levada acabo pela Câmara de Machico e pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.
O presidente Rui Caldeira, explica que a embarcação vai permitir melhorar o estudo dos mares.
O telescópio espacial James Webb bateu o seu próprio recorde nas observações ao ter detetado uma galáxia mais longínqua, nunca antes descoberta, anunciou hoje a agência espacial norte-americana NASA.
As mudanças climáticas provocadas pelo homem não deixam qualquer zona do planeta a salvo de uma onda de calor, revelou hoje um estudo do Centro Climático da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV).