O Nacional venceu hoje 3-2 em casa do FC Porto B, em partida da 15.ª jornada da II Liga de futebol em que o ‘hat-trick’ de Chuchu Ramírez permitiru aos ‘alvinegros’ encerrar o ano com os três pontos.
Num jogo de emoções fortes, os madeirenses inauguraram o marcador por intermédio do atacante venezuelano, aos oito minutos, mas permitiram à formação secundária portista virar o resultado, por Wendel Silva, aos 45+5, de grande penalidade, e Jorge Meireles, aos 59, antes de mais dois golos do ponta de lança, aos 63 e 68, darem a vitória aos visitantes.
Quando ainda se jogava o oitavo minuto, Chuchu Ramírez respondeu com um cabeceamento cirúrgico ao cruzamento de Gustavo da Silva pelo corredor direito, não dando hipóteses de defesa a Francisco Meixedo.
Após a obtenção da vantagem, o Nacional ainda explorou alguma intranquilidade da defensiva ‘azul e branca’, que contou com a presença de David Carmo, recentemente relegado à equipa B do FC Porto, para criar várias oportunidades para dilatar o marcador.
Depois de Wendel Silva falhar a igualdade de forma clamorosa, o golo do empate surgiu no período de compensação do primeiro tempo, numa grande penalidade convertida pelo mesmo Wendel Silva.
Sob o olhar do treinador Sérgio Conceição, os ‘azuis e brancos’ entraram novamente melhor e consumaram a reviravolta aos 59, numa finalização precisa de Jorge Meireles a cruzamento rasteiro e tenso de Bernardo Folha.
A superioridade no marcador durou apenas quatro minutos, uma vez que Chuchu Ramírez ‘bisou’, após receber a bola de André Martins Sousa no interior da área e, perante a passividade adversária, rodou e rematou ao canto da baliza.
Cinco minutos depois, o Nacional viu-se novamente na frente, após um erro de Romain Correia, que perdeu a bola ao tentar jogar curto em zona proibitiva, permitindo ao avançado do Nacional picar a bola com classe por cima de Meixedo e chegar assim ao ‘hat-trick’.
Já no quinto minuto dos descontos, David Carmo esteve muito próximo de dar um ponto ao FC Porto B, ganhando um cabeceamento praticamente em cima da baliza, mas o desfecho final não se alteraria.