O Marítimo venceu hoje no reduto do Felgueiras por 1-0, com um golo de Simo Bouzaidi, aos 90+2 minutos, que desfez a tendência de equilíbrio na partida da segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol.
O extremo hispano-marroquino saiu do banco de suplentes aos 88 minutos e marcou quatro minutos depois, ao combinar com Alexandre Guedes para ultrapassar um defesa adversário e bater o guarda-redes Didi, num lance que valeu o primeiro triunfo aos madeirenses na edição 2025/26 do segundo escalão.
Derrotados em casa pelo Lusitânia de Lourosa (1-0), na jornada inaugural, também com um golo nos descontos, os insulares ocupam o sétimo lugar da tabela, com três pontos, enquanto os nortenhos continuam sem qualquer ponto, na 18.ª e última posição, após o desaire com o Leixões (3-0) na primeira ronda.
Na primeira parte, os anfitriões pressionaram melhor, recuperaram várias vezes a bola em terrenos adiantados e remataram mais, criando perigo aos 16 minutos, com Samuel Silva a negar o golo a Gabi Pereira, enquanto os insulares circularam mais a bola, mas só atiraram à baliza por uma vez, por Martin Tejón, para defesa apertada de Didi, aos 32.
A segunda metade do desafio começou com uma grande penalidade assinalada a favor do Felgueiras, aos 48 minutos, após contacto entre Paulo Henrique e Lucas Duarte, mas o árbitro António Nobre foi aconselhado pelo videoárbitro a rever o lance e anulou a decisão, bem como o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho ao lateral maritimista.
O avançado Mario Rivas testou a atenção do guarda-redes do Marítimo aos 64 minutos, na primeira vez em que tocou na bola, antes de os ‘verde-rubros’ assumirem o controlo da bola a partir do minuto 65, mas sem ocasiões para marcar até ao golo decisivo de Simo Bouzaidi.