Este cidadão, aproveitando um momento de distração das vítimas, furtou uma carteira propriedade do casal de turistas que tinha no seu interior numerário, telemóveis e outros bens pessoais.
A rápida comunicação da ocorrência à Polícia de Segurança Pública, bem como a eficácia das testemunhas na descrição das características do suspeito, foram factores fundamentais para a eficiência dos polícias da Esquadra de Câmara de Lobos, que momentos após o pedido de ajuda, intercetaram rapidamente o agora detido nas imediações do local, ainda na posse de bens que tinha furtado.
O detido recolheu às celas de detenção da PSP e foi apresentado no Tribunal Judicial do Funchal no dia 15 de março, onde foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que exista a notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação dos bens furtados