Após uma primeira intervenção em 2016 a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas quer dar continuidade à recuperação do espaço que acolhe a Feira Agropecuária do Porto Moniz. No ano passado tiveram já início as obras de recuperação de vários stands, e ao que tudo indica este ano o certame terá mais novidades uma vez que as máquinas voltaram ao espaço da feira.
O Governo Regional pretende a total recuperação daquele espaço para conferir mais dignidade e segurança aos produtos e expositores, e visa melhoramentos ao nível do pavimento e do escoamento de águas.
Para Humberto Vasconcelos esta intervenção é de extrema importância “Com a recuperação do espaço estamos a cumprir com o que está plasmado no programa de governo. Por outro lado sempre quisemos dar uma nova dinâmica à pecuária na nossa região. Isso está a ser feito não só pela recuperação deste espaço, mas também pelos nossos técnicos no terreno e com a recuperação da Estação Zootécnica”, disse o secretário regional de Agricultura e Pescas.
A feira Agropecuária decorre no mês de julho no Porto Moniz e agrega o melhor do que se faz na agricultura regional onde a pecuária ganha também especial destaque. Além da exposição de vários produtos regionais, meios e técnicas de produção, a iniciativa permite também aos expositores a captação de novos clientes e expansão para novos mercados.