O futebolista Gonçalo Cardoso, adquirido pelo Marítimo na reta final do mercado de transferências, é hoje o destaque da primeira convocatória de João Henriques, para a receção ao Gil Vicente, da sexta jornada da I Liga.
O treinador João Henriques, que se estreia domingo no banco do Marítimo, apresentou uma lista em que não entram os centrais Zainadine e Matheus Costa, ambos lesionados.
O Marítimo, que ainda não somou qualquer ponto, apresenta 10 jogadores indisponíveis, nove afastados por mazelas físicas, sendo que Matheus Costa saiu lesionado nos minutos iniciais do último apronto nos Açores, à semelhança do avançado Pablo Moreno.
Ainda em comparação com a derrota fora de portas diante do Santa Clara (2-1), saiu da lista de opções o extremo André Vidigal, expulso com um vermelho direto.
Para colmatar as três saídas, o sucessor de Vasco Seabra no comando técnico ‘verde rubro’ chamou ainda o recuperado Clésio Baúque e o jovem avançado Carlos Parente, que milita nas camadas jovens do clube, à semelhança dos dois guarda-redes Bruno Pereira e Vítor Eudes, que se juntam a Miguel Silva, levando o técnico de 49 anos três guardiões para o embate caseiro.
O Marítimo, último classificado da I Liga portuguesa de futebol, sem qualquer ponto, recebe domingo, às 18:00, o Gil Vicente, 13.º, com cinco pontos, em encontro da sexta jornada, que conta com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.
- Guarda-Redes: Miguel Silva, Bruno Pereira e Vitor Eudes
- Defesas: Cláudio Winck, Moises Mosquera, Gonçalo Cardoso, Leo Andrade, Fábio China e Vitor Costa
- Médios: João Afonso, Rafael Brito, Diogo Mendes, Lucho Vega, Edgar Costa, Bruno Xadas e Joel Sonora
- Avançados: Antonio Zarzana, Clésio Baúque, Chucho Ramírez, Carlos Parente e Joel Tagueu