De acordo com a Portway, registaram-se no dia de hoje 33 voos cancelados em Lisboa e 36 no Porto. Os números avançados contabilizam apenas as chegadas e não as partidas.
No decorrer do dia de hoje, o SINTAC registou, de acordo com informação constante no site da ANA Aeroportos, 70 voos em Lisboa e 38 no Porto.
De referir ainda que grande parte dos voos de carga e correio – que não fazem parte das contabilizações da empresa – foram cancelados. No total dos três dias, o sindicato contabiliza já mais de 230 voos cancelados, contrapondo com os 196 avançados pela empresa.
Segundo a empresa, a adesão à greve foi de 14%, percentagem essa que exclui os trabalhadores MyWay que, segundo despacho ministerial, ficaram impedidos de aderir à greve e que inclui o número de trabalhadores que prestam serviços à Portway, nomeadamente trabalhadores oriundos de empresas de trabalho temporário e que correspondem a 50% do total de trabalhadores.
Do total de trabalhadores no ativo durante os 3 dias de greve, 90% são trabalhadores subcontratados para o efeito (trabalho temporário);