A convite de alguns amigos, os madeirenses Vasco Silva e Diogo Soares, vão estar à partida da mítica prova Algarvia do troféu C1 Learn & Drive.
Os dois jovens pilotos com fortes ligações aos ralis, decidiram embarcar nesta aventura em pista com os “divertidos” Citroen C1.
Esta prova conta já com 35 equipas inscritas de 5 nacionalidades o que se traduz em 150 pilotos.
Os dois jovem vão estar ao volante do carro número 9 do Breakfast Karting Team inseridos na classe PRO.
O carro será partilhado com mais 6 pilotos onde se destaca também Eduardo Leitão, piloto bem conhecido da velocidade nacional.
O objetivo passa claro por obter o melhor resultado possível, ainda que sendo uma prova de resistência, existem muitos fatores para considerar.
Para ambos será a estreia em competição no circuito do Algarve, circuito que ainda no ano passado foi palco de uma das jornadas da F1 e recentemente recebeu os testes da Mclaren.
Para o Vasco Silva: “Esta prova será uma estreia nos autódromos que começou com um convite do Diogo Soares em dezembro passado durante a ‘Noite do Mercado’. Apesar não conhecer o circuito nem a viatura penso que será uma experiência divertida e enriquecedora, em que 8 pilotos se irão juntar para tentar levar o pequeno C1 ao fim das 24h. Queremos logicamente obter o melhor resultado possível, mas acima de tudo terminar isentos de problemas.
Para Diogo Soares: “É um regresso à competição automóvel depois de 4 anos sem competir, desta vez num espírito menos competitivo. É uma prova para nos juntarmos a pessoas com a mesma paixão pela competição e passarmos bons momentos entra amigos. É óbvio que quando meter o capacete e a porta se fechar o objetivo será sempre ganhar, mas tenho consciência de que para além do pelotão estar cheio de pilotos rápidos e experientes muito pode acontecer em 24 horas.
Os dois pilotos fizeram questão de deixar importantes agradecimentos a quem possibilitou esta participação. Para este desafio os jovens contam com o apoio de Vitamix Publicidade, A2C Alumínios, Equipa Rosa, Firstfloor, Monarque Funds, Runtime Revolution, Electrosom, Ramilo Wine, tvsd, vidrofornense, Rochalazan e Koala.