A competição integra ainda uma Mini Maratona com um trajeto mais curto de cerca 9 quilómetros entre a Igreja da Atouguia e a Avenida D. Manuel I, com partida às 10.30.
Os pormenores deste evento foram apresentados esta tarde numa conferência de imprensa que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta. Ocasião em que se soube que esta edição terá o nome de ‘Alberto Paulo’, em homenagem ao ex-atleta olímpico natural deste concelho.
Carlos Teles cumpre, assim, o que havia prometido há precisamente um ano, enquanto discursava no final da primeira edição do evento. “Nós temos muito orgulho no Alberto Paulo. Ele está longe, no Brasil, mas está no nosso coração”, disse hoje o autarca, considerando esta homenagem “mais do que justa” para com um “filho da terra” que conquistou tantos títulos e que marcou presença em eventos de renome como os Jogos Olímpicos.
O diretor regional do Desporto elogiou a “visão estratégica” deste executivo que faz questão de abraçar sempre eventos desta natureza, o que também tem contribuído para desenvolver o concelho, atrair visitantes e dinamizar a economia local.
Já Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira, assumiu que um dos objetivos deste evento é atrair cada vez mais participantes deste concelho, organizando-se por isso uma prova mais curta e acessível a um maior número de pessoas.
O responsável espera contar com cerca de 300 participantes nas provas, lembrando, contudo, que os interessados em participar ainda podem efetuar a sua inscrição até o dia 12 de maio.