As buscas no mar para encontrar o segundo tripulante do iate "Tortuga" no Porto Santo estão suspensas, informou hoje o capitão do Porto do Funchal, ainda que o comando local da Polícia Marítima continue a passar em revista determinados locais.
A Marinha ainda manteve buscas no mar na quarta-feira, com recurso a motas de água e pequenas embarcações para poder aproximar-se mais das zonas de rebentação na costa norte da ilha.
As operações serão agora feitas de forma pontual, a partir de terra, dado que já decorreram vários dias desde o acidente.
No sábado, dia 14 de janeiro, foi encontrada na baía do Focinho do Forte, na costa norte da ilha do Porto Santo, uma balsa salva-vidas com o corpo de um homem de nacionalidade alemã, tripulante do desaparecido iate "Tortuga".
O acidente com a embarcação terá ocorrido entre 4 e 5 de janeiro.
Segundo Sousa Pereira, o filho do skipper encontrava-se no Funchal desde o dia 3 de janeiro, onde aguardava a chegada do "Tortuga".
Dentro da balsa salva-vidas, "estava uma informação que tinha sido escrita por um dos tripulantes, de que o iate teria afundado em determinada zona".